Alimentação Saudável

Você sabia que esses alimentos fazem mal?

Publicado em: 26/09/2016

Sabemos que os alimentos caseiros são menos maléficos do que os alimentos industrializados, mas ainda assim é preciso ter certos cuidados com o excesso de gorduras na comida, inclusive quando feita em casa.

Encontrados na mesa de muitos brasileiros, os alimentos a seguir são saborosos, mas não tão saudáveis.

- Feijoada: altamente calórica e gordurosa, a feijoada deve ser ingerida com moderação e não toda semana, pois colabora com o aumento de peso, do colesterol, dos triglicerídeos e doenças cardiovasculares.

- Leite integral: apesar de ser uma ótima fonte de cálcio e vitaminas, o leite enquanto proteína de origem animal, também é rico em ácidos graxos e colesterol e quando consumido em excesso facilita o ganho de peso.

- Empadão: repleto de gorduras trans e gorduras saturadas, ambas maléficas para o organismo. Podem proporcionar males para o coração e aumento do colesterol ruim. Aquele delicioso empadão pode ser um veneno para a saúde.

- Batata frita: assim como toda fritura, a batata também adquire gorduras trans em contato com o óleo quente. Toda essa gordura colabora com o surgimento de inflamações, artrite, câncer e problemas cardíacos.

- Churrasco: consumido em excesso, o churrasco traz agravos para os vasos sanguíneos e para o coração. Se a carne for mal passada pior ainda, pois a crosta gerada com a queima da carne favorece a liberação de substâncias nocivas ao organismo, que podem inclusive ocasionar no câncer do pâncreas.

Se você não consegue cortar estes alimentos da dieta, saiba que é possível diminuir o consumo e existem modos de substituí-los para minimizar os danos à saúde.



FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube


Sobre Nós

A click odontologia é especialista em odontologia, mas o nosso blog é especialista em saúde. Aqui você vai encontrar informações sobre tudo, desde dicas de dietas até como prevenir e o tratamento de determinadas doenças. Uma boca saudável é extremamente importante, mas um corpo saudável é mais ainda. Para isso que estamos aqui, te ajudar a manter a saúde em dia. Para cuidar dos dentes, conte com nossa clínica. Para cuidar da saúde, leia nosso blog.


Cadastre-se

Cadastre seu e-mail aqui e confira sempre nossas atualidades e novidades.