Curiosidades

Uso do celular antes de dormir

Publicado em: 11/04/2016

Diversos problemas podem ser causados por um único e simples motivo: más noites de sono. A falta de um bom período de descanso está relacionada, em variados estudos, com diabetes, obesidade e o enfraquecimento do sistema imunológico.

O corpo humano é regulado pela luz. À medida que a luz do dia diminui, o sono vai surgindo e o corpo começa a liberar melatonina, um hormônio que induz ao sono. Porém, contrariando nosso sistema natural, permanecemos cada vez mais tempo acordados, graças à energia elétrica.

A luz artificial bloqueia a liberação do hormônio, nos mantendo sem sono. Além das lâmpadas, os celulares e tablets também causam esse bloqueio, nos segurando acordados. Segundo um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard, este é o costume mais prejudicial para o sono.

Isso porque a luz da tela de celulares contém radiação azul, mais impactante do que a radiação emitida pelas lâmpadas comuns, alterando o ritmo biológico. 

Em contrapartida, uma noite de sono combate a hipertensão, previne obesidade e a depressão, controla o diabetes e fortalece a memória. Então, se você está com insônia, evite usar o celular na cama, é a pior solução para combater a falta de sono.


FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube


Sobre Nós

A click odontologia é especialista em odontologia, mas o nosso blog é especialista em saúde. Aqui você vai encontrar informações sobre tudo, desde dicas de dietas até como prevenir e o tratamento de determinadas doenças. Uma boca saudável é extremamente importante, mas um corpo saudável é mais ainda. Para isso que estamos aqui, te ajudar a manter a saúde em dia. Para cuidar dos dentes, conte com nossa clínica. Para cuidar da saúde, leia nosso blog.


Cadastre-se

Cadastre seu e-mail aqui e confira sempre nossas atualidades e novidades.