Dicas de Saúde

Uso adequado do fio dental

Publicado em: 26/02/2016

Embora seja solicitado por 10 a cada 10 profissionais da área, o uso do fio dental não faz parte do dia-a-dia de todas as pessoas. A preguiça prevalece e, muitas vezes, acabamos pecando nessa parte tão importante da higiene bucal. Hoje iremos, além de relembrar a importância de se adquirir esse hábito, instruí-los, passo a passo e com imagens, sobre a maneira correta de se passar o fio dental.

1º passo: Retire do rolo de fio dental a extensão aproximada de 40cm de fio dental, enrolando cada uma das pontas no dedo indicador de cada uma das mãos.

2º passo: Prendendo com firmeza o fio dental entre o indicador e o polegar de cada uma das mãos, passe-o entre os primeiros dentes. Por onde começar vai de sua preferência, o importante é que seja feito.

3º passo: Seus dentes, além da base, têm 5 faces. Deslize o fio por cada uma delas, em seguida também passando pela base do dente. Quando for passar o fio dental pela gengiva, nunca force-o demais contra a mesma, embora seja recomendável pressionar por um dois milímetros na própria gengiva, no âmbito de retirar os pequenos pedaços de comida.

4º passo: Para remover o fio do vão entre os dentes, faça movimentos de trás para frente.

5º passo: Utilize uma parte limpa do fio dental a cada dente.

Antes ou depois de passar o fio dental, não se esqueça de escovar os dentes!



FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube


Sobre Nós

A click odontologia é especialista em odontologia, mas o nosso blog é especialista em saúde. Aqui você vai encontrar informações sobre tudo, desde dicas de dietas até como prevenir e o tratamento de determinadas doenças. Uma boca saudável é extremamente importante, mas um corpo saudável é mais ainda. Para isso que estamos aqui, te ajudar a manter a saúde em dia. Para cuidar dos dentes, conte com nossa clínica. Para cuidar da saúde, leia nosso blog.


Cadastre-se

Cadastre seu e-mail aqui e confira sempre nossas atualidades e novidades.