Dicas de Saúde

Tipos de peixes

Publicado em: 06/06/2016

Semelhante ao nosso corpo, cerca de 70% do planeta é composto por água, e toda essa quantidade abriga uma infinidade de espécies. São mais de 25 mil tipos de peixes, 65% moradores de águas salgadas. Veja quais os benefícios de consumir alguns peixes:

  • Ômega 3: O nutriente é presente em diversas espécies marinhas e ajuda no controle dos níveis de colesterol no sangue. Está presente em boas quantidades em: Arenque, Atum, Cação, Carpa, Esturjão, Pescada, Salmão, Sardinha e Tilápia.
  • Cálcio: Mineral importante para a formação e manutenção óssea, é presente em diversas espécies, como: Bacalhau, Corvina, Pacu, Piranha, Salmão, Traíra, Truta, Tucunaré e Vermelho.
  • Vitamina D: Esta vitamina atua na manutenção da massa óssea e a fixação de cálcio nos ossos. Está presente em: Bagre, Carpa, Cavala, Congrio, Pacu, Piranha, Pirarucu, Traíra e Tucunaré.

Além disso, diversas espécies possuem outros elementos em abundância, como Ferro, Zinco, Vitaminas A, C e do complexo B. Incluir peixes na dieta pode trazer diversos benefícios.  


FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube


Sobre Nós

A click odontologia é especialista em odontologia, mas o nosso blog é especialista em saúde. Aqui você vai encontrar informações sobre tudo, desde dicas de dietas até como prevenir e o tratamento de determinadas doenças. Uma boca saudável é extremamente importante, mas um corpo saudável é mais ainda. Para isso que estamos aqui, te ajudar a manter a saúde em dia. Para cuidar dos dentes, conte com nossa clínica. Para cuidar da saúde, leia nosso blog.


Cadastre-se

Cadastre seu e-mail aqui e confira sempre nossas atualidades e novidades.