Alimentação Saudável

Saiba porque você deve evitar frituras

Publicado em: 29/08/2016

Certos alimentos apesar de saborosos e irresistíveis não são tão saudáveis assim. As frituras são um bom exemplo disso. Quando consumidas em excesso, elas podem trazer sérias consequências para importantes órgãos do corpo. Veja a seguir alguns problemas que até as inofensivas coxinhas, quando consumidas em excesso, podem te trazer:

- As gorduras dos alimentos fritos aumentam a pressão arterial.

- Gordura abdominal: quando fritos, os alimentos tem potencial inflamatório, que causa o acúmulo de gordura na região do abdômen.

- Pessoas que comem frituras regularmente tem mais chances de desenvolver câncer, uma vez que a fritura pode ajudar a formação de acroleína – substância cancerígena.

- Os níveis de colesterol ruim são aumentados, pois à medida que o óleo é aquecido, as gorduras maléficas à saúde são ativadas.

- Afeta o cérebro: com o aumento do colesterol ruim e da pressão arterial, o risco de ter derrames é maior. Além da influência de corantes e demais substâncias desses alimentos que podem deixar o cérebro mais lento.

         Depois de ver os males que a fritura pode trazer à saúde, aquela porção perdeu um pouco a graça?

Para quem está acostumado a consumir frituras com frequência, pode ser difícil adquirir novos hábitos alimentares. Uma dica é começar reduzindo o consumo gradativamente e substituir por alimentos assados, cozidos ou grelhados.



FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube


Sobre Nós

A click odontologia é especialista em odontologia, mas o nosso blog é especialista em saúde. Aqui você vai encontrar informações sobre tudo, desde dicas de dietas até como prevenir e o tratamento de determinadas doenças. Uma boca saudável é extremamente importante, mas um corpo saudável é mais ainda. Para isso que estamos aqui, te ajudar a manter a saúde em dia. Para cuidar dos dentes, conte com nossa clínica. Para cuidar da saúde, leia nosso blog.


Cadastre-se

Cadastre seu e-mail aqui e confira sempre nossas atualidades e novidades.