Alimentação Saudável

Quantidade de sódio nos salgadinhos

Publicado em: 13/04/2016

Assim como o açúcar, o sódio é um dos vilões silenciosos da saúde, causando diversos problemas em longo prazo e necessitando de longos tratamentos. Isso por que, tanto o sódio como o cloreto de sódio (sal de cozinha) estão presentes nos mais variados alimentos.

A recomendação diária de sódio por dia, em adultos, é de 2 gramas, segundo a Organização Mundial da Saúde. Porém, um dos grandes desafiadores de um controle saudável do sódio são os salgadinhos industrializados. 

O aumento no consumo deste tipo de alimento é recorrente, tanto em adultos quanto em crianças. Nos jovens, o aumento está atrelado a uma diminuição na frequência das três refeições (por vezes substituídas por lanches com este alimento). Entre os adultos, estima-se que o consumo aumentou de 71% para 97% nos últimos dez anos.

O problema dos salgadinhos é a alta concentração de sódio em poucas gramas do produto. 25 gramas do produto podem conter 600 mg de sódio, fazendo com que algumas embalagens possuam mais sódio do que a recomendação diária.

Este excesso de sódio no organismo pode causar diversos problemas, como hipertensão, obesidade, osteoporose e problemas renais. Cuide-se, controle os níveis de sódio da sua dieta



FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube


Sobre Nós

A click odontologia é especialista em odontologia, mas o nosso blog é especialista em saúde. Aqui você vai encontrar informações sobre tudo, desde dicas de dietas até como prevenir e o tratamento de determinadas doenças. Uma boca saudável é extremamente importante, mas um corpo saudável é mais ainda. Para isso que estamos aqui, te ajudar a manter a saúde em dia. Para cuidar dos dentes, conte com nossa clínica. Para cuidar da saúde, leia nosso blog.


Cadastre-se

Cadastre seu e-mail aqui e confira sempre nossas atualidades e novidades.