Dicas de Saúde

Quantidade de creme dental recomendada

Publicado em: 19/02/2016

Em comerciais de cremes dentais estamos habituados a ver os mesmos sendo despejados por toda a extensão das cerdas da escova. Trata-se de uma estratégia das próprias indústrias para induzir o consumidor a gastar mais do produto que o necessário e, consequentemente, comprar com maior frequência. Além disso, não é incomum o pensamento de que quanto maior a quantidade de creme dental, mais eficaz será a escovação.

Porém, contrariando esses fatores, a indicação da maioria dos fabricantes é que seja utilizada a quantidade de 1,5ml de creme dental por escovação, o que equivale ao tamanho de uma ervilha, ou a extensão lateral de uma escova de dentes comum. Exceder essa indicação, além de caracterizar um desperdício, provoca o desgaste excessivo do esmalte dentário, que sofre com a abrasão proporcionada pelo creme dental.

Portanto, seja consciente e econômico. Faça uso apenas da quantidade de creme dental indicada. Seus dentes e seu bolso agradecem!


FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube


Sobre Nós

A click odontologia é especialista em odontologia, mas o nosso blog é especialista em saúde. Aqui você vai encontrar informações sobre tudo, desde dicas de dietas até como prevenir e o tratamento de determinadas doenças. Uma boca saudável é extremamente importante, mas um corpo saudável é mais ainda. Para isso que estamos aqui, te ajudar a manter a saúde em dia. Para cuidar dos dentes, conte com nossa clínica. Para cuidar da saúde, leia nosso blog.


Cadastre-se

Cadastre seu e-mail aqui e confira sempre nossas atualidades e novidades.