Saúde Bucal

Qual é o melhor tipo de clareamento dental?

Publicado em: 24/10/2017

  A procura por dentes mais brancos é cada vez mais frequente entre os pacientes da Click Odontologia. O sorriso alinhado e branco é vendido nos filmes, novelas e comerciais, fazendo com que cada vez mais pessoas procurem por um tratamento estético que branqueie os dentes. Embora existam algumas “receitas caseiras” para clarear os dentes, muitas delas podem causar problemas de saúde bucal graves. Por isso, é importante que um especialista seja consultado quando a vontade da pessoa é de ter um sorriso mais claro.

            As duas formas mais comuns de clareamento dental são as feitas no consultório e as feitas em casas. As duas possuem o mesmo objetivo (o de clarear os dentes) e até possuem os mesmos resultados. A diferença está em três pontos: no valor, no tempo de tratamento e na precisão dos resultados. Enquanto os tratamentos feitos no consultório tendem a ser mais caros, eles acabam mais rápido e são mais precisos, pois não dependem da memória do paciente para que ele seja finalizado. O clareamento feito em casa, no entanto, custa menos, demora mais e está mais passível de erros, pois a pessoa pode acabar esquecendo de usar o molde clareador, o que afeta o resultado final.

            A escolha do tratamento deve ser feita entre o paciente e o especialista, que saberá dizer, a partir da coloração e condição dos dentes, qual procedimento é o mais recomendado para o caso. De qualquer forma, não confie em receitas milagrosas para clareamento dental caseiro e sem acompanhamento de um especialista; elas podem colocar a saúde dos seus dentes e do seu corpo em risco.


FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube


Sobre Nós

A click odontologia é especialista em odontologia, mas o nosso blog é especialista em saúde. Aqui você vai encontrar informações sobre tudo, desde dicas de dietas até como prevenir e o tratamento de determinadas doenças. Uma boca saudável é extremamente importante, mas um corpo saudável é mais ainda. Para isso que estamos aqui, te ajudar a manter a saúde em dia. Para cuidar dos dentes, conte com nossa clínica. Para cuidar da saúde, leia nosso blog.


Cadastre-se

Cadastre seu e-mail aqui e confira sempre nossas atualidades e novidades.