Click Odontologia

Qual é a idade certa para ir ao dentista?

Publicado em: 25/10/2017

Mostrar para as crianças a importância delas cuidarem da saúde é um dos melhores presentes que os pais podem dar aos filhos. Ensinar a escovar os dentes corretamente e levar os pequenos para fazer consultas regulares nos médicos é importante para que se crie a consciência de que o corpo importa e deve ser cuidado. Mas qual é a idade correta para começar a levar os pequenos no dentista? Existe uma idade mínima?

            Na verdade, não. É interessante que a criança, desde pequenininha, seja acompanhada por especialistas, inclusive odontopediatras. É importante que alguém esteja acompanhando o desenvolvimento da arcada desde os primeiros dentes, que costumam aparecer nos primeiros seis meses de vida. Embora os dentes sejam de leite, eles ainda podem ser alvos de cáries e de outros problemas.

            Crianças e adolescentes devem ir ao dentista a cada seis meses. Nessa época, o desenvolvimento da arcada dentária é muito rápido, uma vez que a troca de dentes está acontecendo com frequência. Essa é uma época chave para que intervenções ortodônticas sejam feitas, caso a arcada dentária do adolescente esteja se desenvolvendo com dentes desalinhados ou muito espaçados. Aparelhos ortodônticos demonstram resultados mais consistentes e rápidos quando são instalados em crianças e adolescentes. 


FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube


Sobre Nós

A click odontologia é especialista em odontologia, mas o nosso blog é especialista em saúde. Aqui você vai encontrar informações sobre tudo, desde dicas de dietas até como prevenir e o tratamento de determinadas doenças. Uma boca saudável é extremamente importante, mas um corpo saudável é mais ainda. Para isso que estamos aqui, te ajudar a manter a saúde em dia. Para cuidar dos dentes, conte com nossa clínica. Para cuidar da saúde, leia nosso blog.


Cadastre-se

Cadastre seu e-mail aqui e confira sempre nossas atualidades e novidades.