Dicas de Saúde

Proteção no inverno

Publicado em: 12/08/2016

O inverno faz as temperaturas caírem e a sensação térmica despencar.  Mas isso não quer dizer que o impacto do Sol é menor.

Apesar de a temperatura estar baixa, o Sol também emana raios ultravioletas durante o inverno. O problema maior é que a pele está mais sensível nessa época do ano, pois sofre os efeitos do frio e acaba fragilizada e pouco hidratada.

Também é comum a prática de peeling, limpezas de pele e tratamento a laser, que deixa a pele mais suscetível aos efeitos dos raios UV.

Os olhos também sofrem com estes raios, mas é incomum o uso de óculos de Sol durante esta época do ano. Os raios solares causam o mesmo dano nos olhos em todas as épocas do ano, podendo causar lesões ou doenças, em longo prazo.

Além de proteger a pele do frio, é amplamente recomendada a utilização de bloqueadores solares, hidratantes para a pele e óculos de Sol. Neste inverno, assim como no ano todo, cuide-se.



FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube


Sobre Nós

A click odontologia é especialista em odontologia, mas o nosso blog é especialista em saúde. Aqui você vai encontrar informações sobre tudo, desde dicas de dietas até como prevenir e o tratamento de determinadas doenças. Uma boca saudável é extremamente importante, mas um corpo saudável é mais ainda. Para isso que estamos aqui, te ajudar a manter a saúde em dia. Para cuidar dos dentes, conte com nossa clínica. Para cuidar da saúde, leia nosso blog.


Cadastre-se

Cadastre seu e-mail aqui e confira sempre nossas atualidades e novidades.