Saúde Bucal

Por que os dentes nascem tortos.

Publicado em: 03/08/2016

Você já deve ter visto diversas pessoas com dentes tortos e talvez até passou por essa situação. Por isso a dúvida pode ter surgido: por que eles nasceram assim? A gente responde.

A oclusão dentária errada pode ser causada por diversos fatores. Além de a hereditariedade ser um grande fator, hábitos na infância como sucção dos dedos e lábios, língua projetada ou mal posicionada e uso de objetos como chupeta ou mamadeira influenciam na oclusão.

Existe também uma forte influência no sistema respiratório, já que problemas na respiração podem forçar a criança a respirar pela boca, alterando a função muscular e o posicionamento dos dentes.

Qualquer problema ou alteração na boca pode causar reflexos no posicionamento dos dentes. Com isso, incluímos a existência de cáries, que podem causar a perda dos dentes de leite e, consequentemente, comprometimento do espaço destinado aos permanentes, fazendo com que os dentes nasçam tortos.


A ortodontia é o ramo da odontologia que se dedica a corrigir os problemas de oclusão. O tratamento não tem uma idade mínima para ser iniciado e é importante que sejam realizadas consultas regulares de acompanhamento, mesmo que a criança não aparente ter problemas bucais



FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube


Sobre Nós

A click odontologia é especialista em odontologia, mas o nosso blog é especialista em saúde. Aqui você vai encontrar informações sobre tudo, desde dicas de dietas até como prevenir e o tratamento de determinadas doenças. Uma boca saudável é extremamente importante, mas um corpo saudável é mais ainda. Para isso que estamos aqui, te ajudar a manter a saúde em dia. Para cuidar dos dentes, conte com nossa clínica. Para cuidar da saúde, leia nosso blog.


Cadastre-se

Cadastre seu e-mail aqui e confira sempre nossas atualidades e novidades.