Atividades Físicas

Perigos e benefícios dos esportes radicais

Publicado em: 22/04/2016

O entretenimento e esporte nunca será de gosto igual para todos. Alguns preferem partidas de videogame, outros gostam de voleibol e uns se aventuram nas alturas. Mas será que os esportes radicais trazem benefícios à saúde como outras práticas comprovadamente trazem?

O seu principal benefício é o combate ao stress. Este tipo de esporte libera uma alta carga de adrenalina, combatendo estresse e cansaço acumulados. Além disso, proporcionam um aumento de autoconfiança e bem-estar. Esportes radicais também exigem senso de responsabilidade e aprimoram a coordenação motora e condicionamento muscular, como o rapel, surf, montanhismo e paraquedismo, também aprimorando flexibilidade, equilíbrio e concentração.

O grande risco é o de lesão. Nos esportes radicais "comuns", como rafting, paraquedismo e escalada o risco de morte é deveras mínimo, sendo um a cada oito mil para paraquedismo, mas lesões acabam se tornando mais comum do que esportes olímpicos coletivos, como futebol e vôlei.

Todavia, como em qualquer esporte, equipamentos de segurança são criados e aprimorados para prevenir lesões e traumas. Use-os.


FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube


Sobre Nós

A click odontologia é especialista em odontologia, mas o nosso blog é especialista em saúde. Aqui você vai encontrar informações sobre tudo, desde dicas de dietas até como prevenir e o tratamento de determinadas doenças. Uma boca saudável é extremamente importante, mas um corpo saudável é mais ainda. Para isso que estamos aqui, te ajudar a manter a saúde em dia. Para cuidar dos dentes, conte com nossa clínica. Para cuidar da saúde, leia nosso blog.


Cadastre-se

Cadastre seu e-mail aqui e confira sempre nossas atualidades e novidades.