Curiosidades

Perigos do uso constante de Salto Alto

Publicado em: 02/05/2016

Desde Luiz XIV os saltos altos são utilizados como demonstração de poder e charme. Os tempos foram mudando, mas os saltos nunca saíram de moda. Mas foi nos anos 50 que o seu uso e procura tomaram proporções imensas, com o lançamento do primeiro salto agulha, por Dior.

Mas, querendo ou não, eles podem gerar alguns problemas. Nem todas as mulheres sentem, mas eles podem causar desde pequenas dores nos pés e calos até tendinites, joanetes e dores na lombar.

Quando se usa salto, o peso do corpo não é distribuído uniformemente pelos pés, mas sim concentrado na sua extremidade. Com isso os dedos sofrem grande pressão, daí os problemas como dores e calos. Com o uso de sapatos de bico fino o desenvolvimento de joanetes, causado por um desvio angular do hállux (dedão) para a parte interna, fazendo o osso se projetar externamente, causando desconforto físico e estético.

Já nas panturrilhas, os tendões ficam encurtados e flexionados durante o uso do salto, causando a tendinite após o uso. Os joelhos também ficam constantemente flexionados durante o andar de salto, podendo causar dores e desgastes das articulações.

Os saltos altos são conhecidos por empinar o bumbum, mas este mesmo efeito pode causar lordose, dores na região lombar. Com o tempo, elas podem evoluir para uma hérnia.

Por conta de tudo isso, recomenda-se usar pouco os sapatos de saltos altos, evitar tamanhos muito grandes de saltos e valorizar sapatos com saltos na parte da frente, como os sapatos Plataforma e Meia Pata.


FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube


Sobre Nós

A click odontologia é especialista em odontologia, mas o nosso blog é especialista em saúde. Aqui você vai encontrar informações sobre tudo, desde dicas de dietas até como prevenir e o tratamento de determinadas doenças. Uma boca saudável é extremamente importante, mas um corpo saudável é mais ainda. Para isso que estamos aqui, te ajudar a manter a saúde em dia. Para cuidar dos dentes, conte com nossa clínica. Para cuidar da saúde, leia nosso blog.


Cadastre-se

Cadastre seu e-mail aqui e confira sempre nossas atualidades e novidades.