Dicas de Saúde

Passar muito tempo no computador prejudica a visão?

Publicado em: 07/10/2016

Como tudo em excesso faz mal, o uso frequente de aparelhos eletrônicos não poderia ser diferente. O contato dos olhos com telas por várias horas seguidas não é uma prática saudável por assim dizer, mas também não há comprovação dos reais danos para a saúde.

Ainda assim, as pessoas que trabalham o dia todo em frente ao computador ou as que utilizam tabletes e Smartphone por muito tempo, notam interferências na visão e dores de cabeça. Mas existem algumas medidas que podem ajudar a amenizar os sintomas do uso constante do computador:

- Manter distância da tela: 50 centímetros já fazem diferença para a visão.

- Fazer pausas: experimente se distanciar da tela por cinco minutos a cada hora.

- Pisque mais: como ficamos focados, acabamos esquecendo de piscar o suficiente e isso diminui a lubrificação ocular, causando irritabilidade devido o olho seco.

- Ajuste o brilho e o contraste do monitor: para regulagens mais agradáveis aos olhos.

- Coloque a tela na posição correta: mantenha a tela ajustada à sua linha de visão ou levemente abaixo dela, mas nunca acima.

Manter-se longe do ar condicionado também pode ajudar, pois assim os olhos ficam menos secos e as chances de desenvolver irritabilidade são menores. Mas caso já esteja com este sinal, é possível utilizar colírios para manter os olhos lubrificados.       


FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube


Sobre Nós

A click odontologia é especialista em odontologia, mas o nosso blog é especialista em saúde. Aqui você vai encontrar informações sobre tudo, desde dicas de dietas até como prevenir e o tratamento de determinadas doenças. Uma boca saudável é extremamente importante, mas um corpo saudável é mais ainda. Para isso que estamos aqui, te ajudar a manter a saúde em dia. Para cuidar dos dentes, conte com nossa clínica. Para cuidar da saúde, leia nosso blog.


Cadastre-se

Cadastre seu e-mail aqui e confira sempre nossas atualidades e novidades.