Saúde Bucal

O que restos de alimentos causam

Publicado em: 05/08/2016

 A nossa alimentação está estritamente relacionada à saúde, incluindo a bucal. Se comermos alimentos lácteos, teremos um fornecimento de cálcio e fortaleceremos os dentes. Com laranjas ou morangos obtemos vitamina C e nossa gengiva fica mais saudável.

Mas, como regra geral, nenhum alimento deve ficar na nossa boca tempo superior ao necessário para ingeri-los. Restos de alimentos presos nos dentes podem causar diversos problemas, desde o mau hálito até a perda óssea.

Acúmulo de alimentos nos dentes causa o surgimento da placa bacteriana. Este elemento causa a corrosão dos dentes, gerando cáries, além de causar inflamações e infecções na gengiva, gerando gengivite.

Por si só, estas são duas das doenças mais comuns do mundo, e causadas por deficiência na higiene bucal, mas podem gerar complicações. Uma cárie sem tratamento pode causar lesões na dentina, na polpa do dente e em casos graves, causar a perda do dente e lesões sérias no osso mandibular ou maxilar.

A gengivite, caso evolua para um quadro sério de inflamação, pode permitir que bactérias entrem na corrente sanguínea, causando problemas no sistema cardiovascular.

Além disso, acúmulo de restos alimentares na boca podem se alojar na língua que, junto com saliva, células descamadas e bactérias, causa a saburra lingual, maior responsável pelo mau hálito.

São diversos os problemas causados pela negligência na higiene. O processo de recuperação de qualquer um destes problemas demanda muito mais esforço do que uma simples escovação e passada de fio dental, necessita de acompanhamento de um profissional para que estes problemas sejam tratados e resolvidos adequadamente. A Click Odontologia está à disposição para agendar uma avaliação de sua saúde bucal e realizar os procedimentos necessários de acordo com o que cada paciente precisa, acesse nosso site e conheça nossos tratamentos http://goo.gl/Sl2tSw.



FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube


Sobre Nós

A click odontologia é especialista em odontologia, mas o nosso blog é especialista em saúde. Aqui você vai encontrar informações sobre tudo, desde dicas de dietas até como prevenir e o tratamento de determinadas doenças. Uma boca saudável é extremamente importante, mas um corpo saudável é mais ainda. Para isso que estamos aqui, te ajudar a manter a saúde em dia. Para cuidar dos dentes, conte com nossa clínica. Para cuidar da saúde, leia nosso blog.


Cadastre-se

Cadastre seu e-mail aqui e confira sempre nossas atualidades e novidades.