Dicas de Saúde

Nadar com correnteza

Publicado em: 03/06/2016

De todas as atividades físicas, a natação é a mais completa. Isso porque o esporte estimula uma maior cadeia de músculos, em diversas partes do corpo. A natação também estimula o sistema cardiorrespiratório e circular, aumentando a liberação de oxigênio pelo pulmão e retardando o envelhecimento da pele.

Mas nadar em um ambiente com correnteza, seja rio ou mar, aumenta e muito a queima de calorias, por gerar um esforço maior para nadar nas correntezas. São cerca de 550 calorias por hora.

Os membros superiores realizam um esforço maior ao nadar nestes tipos de condições, assim como se aprimora a coordenação motora e o senso de localização, já que você precisa estar sempre atento para onde está indo.

Porém, é sempre recomendado nadar em duplas, pelo menos. Por ser um esforço elevado de diversas cadeias musculares o risco de cãibras é muito alto, além da possibilidade de gerar hipotermia pela água gelada. Estes fatores fazem necessária uma companhia de treino para a prática, evitando problemas maiores.


FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube


Sobre Nós

A click odontologia é especialista em odontologia, mas o nosso blog é especialista em saúde. Aqui você vai encontrar informações sobre tudo, desde dicas de dietas até como prevenir e o tratamento de determinadas doenças. Uma boca saudável é extremamente importante, mas um corpo saudável é mais ainda. Para isso que estamos aqui, te ajudar a manter a saúde em dia. Para cuidar dos dentes, conte com nossa clínica. Para cuidar da saúde, leia nosso blog.


Cadastre-se

Cadastre seu e-mail aqui e confira sempre nossas atualidades e novidades.