Click Odontologia

Meu aparelho está me machucando. E agora?

Publicado em: 21/11/2017

 Muitas vezes a busca por um sorriso alinhado e mais bonito passa por um tratamento com aparelhos ortodônticos. Após o desconforto inicial, alguma peça começa a ficar desconfortável na sua bochecha, abrindo uma feridinha. Essa ferida continua encostando no aparelho, causando dor e desconforto. E agora, como fazer para que o aparelho ortodôntico não seja um empecilho no dia a dia?

 É importante que o especialista responsável pelo seu tratamento saiba de tudo o que está acontecendo nele, inclusive o que está incomodando. Embora o desconforto e os incômodos sejam comuns no início, pois as paredes da sua bochecha e a parte interior dos lábios não estão acostumados com a existência dos braquetes, algumas coisas podem causar dores desnecessárias.

Às vezes, o fio metálico pode ter ficado com uma ponta sobrando, ou pode ter ficado folgado, por causa do avanço no tratamento. Os braquetes podem ter ficado tortos também, por causa do tempo. É importante que a situação seja avaliada pelo dentista responsável, para que o problema seja resolvido.

 Lembre-se: o incômodo e o desconforto na utilização dos aparelhos ortodônticos são comuns no início, mas não devem ser fatores que o desanimem. Caso as dores continuem, procure o seu dentista e fale o que está acontecendo. Ele poderá apontar o que pode ser feito para resolver o problema.

FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube


Sobre Nós

A click odontologia é especialista em odontologia, mas o nosso blog é especialista em saúde. Aqui você vai encontrar informações sobre tudo, desde dicas de dietas até como prevenir e o tratamento de determinadas doenças. Uma boca saudável é extremamente importante, mas um corpo saudável é mais ainda. Para isso que estamos aqui, te ajudar a manter a saúde em dia. Para cuidar dos dentes, conte com nossa clínica. Para cuidar da saúde, leia nosso blog.


Cadastre-se

Cadastre seu e-mail aqui e confira sempre nossas atualidades e novidades.