Click Odontologia

Laminados de porcelana: eles são confiáveis?

Publicado em: 20/09/2017

 Muitas pessoas sonham em ter um sorriso perfeito. A busca por dentes mais alinhados, brancos e angulados é uma das principais causas que trazem pessoas à Click Odontologia todos os dias. Os avanços tecnológicos na área da odontologia permitiram que o sonho de ter um sorriso de estrela de cinema fosse alcançável: as facetas de porcelana e lentes de contato dental estão aí, revolucionando o mercado estético dentário e realizando o sonho de muitos.


            Entretanto, ainda é comum ver pessoas desconfiadas dos laminados de porcelana, seja por achar que os materiais são fracos, ou que o sorriso parecerá artificial, ou de tudo se passar de uma “propaganda enganosa”. E é por esse motivo que explicaremos qual é o processo de criação das facetas e lentes, para que não haja mais dúvida nesse tipo de tratamento e para que mais pessoas possam, enfim, ter o sorriso que sempre desejaram.


            Em primeiro lugar, é importante saber que tanto as facetas quanto as lentes são feitas sob medida. Isso quer dizer que cada um dos laminados de porcelana é feito baseados nos dentes, no sorriso e na estrutura facial do paciente, transformando-as em produtos únicos. As facetas não são produzidas em larga escala, então o seu sorriso não parecerá deslocado do seu rosto; pelo contrário: seu sorriso será projetado pensando no formato do seu rosto.


            Após os exames prévios, fotos do rosto e do sorriso do paciente são colocados num software que faz o planejamento digital dos novos dentes. Eles são projetados de acordo com as métricas do rosto da pessoa e podem ser vistos previamente. Isso mesmo: você pode saber como ficará o resultado do seu tratamento antes mesmo de começa-lo!


            Quando todas as etapas são definidas e aprovadas pelo dentista e pelo paciente, os dentes são produzidos um por um. Todos eles são feitos de porcelana, material que tem praticamente a mesma resistência, coloração e textura de um dente natural, mas com uma vantagem: a porcelana não troca de cor com o passar do tempo. Isso quer dizer que fazer tratamento com facetas ou lentes é a garantia de um sorriso perfeito e branco por décadas!


            Após serem produzidas, as facetas/lentes são cimentadas na parte frontal dos dentes. Elas podem durar décadas, desde que haja cuidado do paciente em não abusar do material. As lentes tendem a durar entre 10 e 15 anos, enquanto as facetas duram, em média, 25 anos. As sessões, no entanto, são rápidas: geralmente pode-se alterar todos os dente de uma das arcadas em apenas uma sessão.


            As facetas e lentes são um método confiável, simples e extremamente duradouro de obter um sorriso perfeito. Entre em contato conosco caso você tenha interesse em ter o sorriso dos sonhos!



FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube


Sobre Nós

A click odontologia é especialista em odontologia, mas o nosso blog é especialista em saúde. Aqui você vai encontrar informações sobre tudo, desde dicas de dietas até como prevenir e o tratamento de determinadas doenças. Uma boca saudável é extremamente importante, mas um corpo saudável é mais ainda. Para isso que estamos aqui, te ajudar a manter a saúde em dia. Para cuidar dos dentes, conte com nossa clínica. Para cuidar da saúde, leia nosso blog.


Cadastre-se

Cadastre seu e-mail aqui e confira sempre nossas atualidades e novidades.