Dicas de Saúde

Higienização das próteses

Publicado em: 04/04/2016

As próteses dão um aspecto similar à dentição natural, e devem ser cuidadas da mesma forma. A higienização é prática indispensável para quem possui implantes.

Isso porque, além de mau hálito, a falta de cuidados pode causar periimplantite, uma infecção ao redor do implante que pode causar mobilidade ou perca do implante. Para evitar isso, a higienização deve consistir basicamente na limpeza e remoção de restos de alimentos no espaço entre os implantes fixos na gengiva e a prótese.

Alguns acessórios auxiliam neste processo, como a escova unitufo, com um formato cônico que alcança espaços pequenos sob a prótese. Há no mercado também um tipo de fio dental com uma das pontas rígidas, em nylon, permitindo sua colocação por baixo da prótese.

Além disso, alguns alimentos podem manchar as resinas (assim como os dentes), como o café, vinho e beterraba. Por conta disso, enxaguantes bucais também auxiliam na manutenção da qualidade estética dos implantes, evitando perca de pigmentação da resina.



FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube


Sobre Nós

A click odontologia é especialista em odontologia, mas o nosso blog é especialista em saúde. Aqui você vai encontrar informações sobre tudo, desde dicas de dietas até como prevenir e o tratamento de determinadas doenças. Uma boca saudável é extremamente importante, mas um corpo saudável é mais ainda. Para isso que estamos aqui, te ajudar a manter a saúde em dia. Para cuidar dos dentes, conte com nossa clínica. Para cuidar da saúde, leia nosso blog.


Cadastre-se

Cadastre seu e-mail aqui e confira sempre nossas atualidades e novidades.