Dicas de Saúde

Frutos do mar na saúde bucal e corporal.

Publicado em: 15/07/2016

Tirando os peixes da pauta, pensar em frutos do mar nos remete à uma infinidade de possibilidades. De uma forma geral, estes alimentos beneficiam o sistema imunológico, reduzem os níveis de colesterol, diminuem as chances de depressão e fortalecem o sistema cardiovascular.

Os frutos menos calóricos são a ostra, marisco e o polvo, mas, considerando uma porção de 100 gramas, o mais calórico ainda pode ser considerado "magro", com as 112 calorias presentes na lagosta. Ricos em proteínas, eles oferecem aminoácidos, essenciais na construção de tecidos.

A maioria dos frutos do mar são boas fontes de cálcio, essencial para ossos e dentes. Também possuem boas quantidades de Zinco e vitaminas C e do complexo B. Estes elementos são essenciais para o sistema imunológico, incluindo a boca, gengiva saudável e saúde do sistema nervoso e da pele, respectivamente.

O grande problema, na maioria das vezes, está no modo como consumimos. Alimentos crus mantêm seus valores nutricionais, em contrapartida eles perdem muitos nutrientes caso sejam fritos, além de carregarem as gorduras e colesterol recorrentes nos alimentos fritos.


FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube


Sobre Nós

A click odontologia é especialista em odontologia, mas o nosso blog é especialista em saúde. Aqui você vai encontrar informações sobre tudo, desde dicas de dietas até como prevenir e o tratamento de determinadas doenças. Uma boca saudável é extremamente importante, mas um corpo saudável é mais ainda. Para isso que estamos aqui, te ajudar a manter a saúde em dia. Para cuidar dos dentes, conte com nossa clínica. Para cuidar da saúde, leia nosso blog.


Cadastre-se

Cadastre seu e-mail aqui e confira sempre nossas atualidades e novidades.