Saúde Bucal

Escovar os dentes demais é prejudicial?

Publicado em: 03/10/2017

Cuidar da higiene bucal é muito importante para garantir a saúde, durabilidade e boa estética dos dentes e do sorriso. Entretanto, a antiga máxima dizia que “tudo o que é em excesso faz mal”. Você sabia que essa regra também serve para o excesso de escovação dos dentes?

            Isso não quer dizer que você não deve escovar os dentes todos os dias; pelo contrário: deve-se escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia, após as principais refeições. O problema começa quando a escovação é feita em intervalos muito curtos ou com produtos não recomendados, como pastas que sejam muito abrasivas (como os cremes branqueadores) ou escovas com cerdas gastas ou duras.

            Quando escovamos os dentes com produtos não recomendados ou com muita força, corremos o risco de desgastar o esmalte dos dentes, o que pode prejudicar muito a saúde do sorriso, uma vez que o esmalte é importante para proteger o dente de cáries e outras doenças. Além disso, dentes com o esmalte desgastado estão mais propícios a serem sensíveis.

            Agora você já sabe: deve-se cuidar bem da saúde dos dentes com uma boa higienização. Fio dental, escovação e enxaguante. Só tome cuidado para escolher bem os produtos e para não exagerar na quantidade de escovadas por dia!

FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube


Sobre Nós

A click odontologia é especialista em odontologia, mas o nosso blog é especialista em saúde. Aqui você vai encontrar informações sobre tudo, desde dicas de dietas até como prevenir e o tratamento de determinadas doenças. Uma boca saudável é extremamente importante, mas um corpo saudável é mais ainda. Para isso que estamos aqui, te ajudar a manter a saúde em dia. Para cuidar dos dentes, conte com nossa clínica. Para cuidar da saúde, leia nosso blog.


Cadastre-se

Cadastre seu e-mail aqui e confira sempre nossas atualidades e novidades.