Curiosidades

Escova de dente: porque limpar?

Publicado em: 22/08/2016

Os cuidados com a higiene bucal são essenciais para a manutenção da saúde da boca. Mas de nada adianta uma boa escovação, fio dental e enxaguante bucal se sua escova de dente não for limpa de forma adequada. Só lavar a escova com agua após a escovação não a deixa livre de bactérias. E são mais de 900 tipos de bactérias que podem sobreviver durante um dia nas cerdas das escovas, esperando uma oportunidade de voltar para seu ambiente favorável, no caso, nossa boca. 

Mas você deve estar se perguntando: qual a forma correta de limpar a escova? É simples, seguindo apenas quatro passos você garante a limpeza. 

Passo 1

Use uma embalagem comum de spray para armazenar o enxaguante bucal de sua preferência. Os dentistas recomendam aqueles que contêm a substância digluconato de clorexidina, pois estes são mais efetivos.

Passo 2

Depois da sua última escovação do dia, antes de ir dormir, borrife o enxaguante bucal nas cerdas e na cabeça das escovas. Guarde as mesmas em armários, não deixando que fiquem expostas na pia. Isso é muito importante, já que nenhum outro cômodo da casa está mais sujeito a contaminações do que o banheiro.

Passo 3

Na primeira escovação da manhã, passe água corrente na cabeça e cerdas da escova para eliminar as bactérias mortas que se acumularam por ali. 

Passo 4

Depois de escovar os dentes, lave a escova novamente com bastante água. Para retirar o excesso, não use a toalha de rosto. Apenas bata o cabo da escova na pia. 

Repita o processo diariamente em todas as escovas de dente da sua casa.

Com essas dicas já vai ser possível melhorar a saúde bucal da sua família!




FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube


Sobre Nós

A click odontologia é especialista em odontologia, mas o nosso blog é especialista em saúde. Aqui você vai encontrar informações sobre tudo, desde dicas de dietas até como prevenir e o tratamento de determinadas doenças. Uma boca saudável é extremamente importante, mas um corpo saudável é mais ainda. Para isso que estamos aqui, te ajudar a manter a saúde em dia. Para cuidar dos dentes, conte com nossa clínica. Para cuidar da saúde, leia nosso blog.


Cadastre-se

Cadastre seu e-mail aqui e confira sempre nossas atualidades e novidades.