Click Odontologia

Entenda o que é a mordida cruzada

Publicado em: 07/11/2017

 A mordida cruzada é um problema muito comum e que requer tratamento específicos para que o quadro seja alterado. Para além da estética, a mordida cruzada pode causar problemas na respiração, fala, desenvolvimento do rosto e até no sono.

            Entende-se por mordida cruzada toda a situação onde a arcada dentária superior não fecha corretamente com a inferior, por qualquer motivo que seja. Existem situações onde a mandíbula é grande ou pequena demais, ou quando as arcadas são lateralmente tortas, entre outras.

            A mordida cruzada pode se desenvolver por diversos fatores e em qualquer idade, mas é mais comum o desenvolvimento em crianças. Hábitos como chupar o dedo, usar mamadeira e bico por tempo prolongado podem influenciar no desenvolvimento do problema. Deficiências genéticas de crescimento ósseo também podem acarretar em mordida cruzada.

            Existem várias formas de tratamento da mordida cruzada, tudo depende a situação do paciente e da avaliação do ortodontista responsável. Tanto aparelhos ortodônticos quanto cirurgias de correção óssea podem ser usadas para corrigir o problema. Caso você tenha identificado que a sua mordida é cruzada, consulte um especialista. Além do benefício para a saúde, o benefício estético de ter um sorriso novo e alinhado é muito satisfatório.


FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube


Sobre Nós

A click odontologia é especialista em odontologia, mas o nosso blog é especialista em saúde. Aqui você vai encontrar informações sobre tudo, desde dicas de dietas até como prevenir e o tratamento de determinadas doenças. Uma boca saudável é extremamente importante, mas um corpo saudável é mais ainda. Para isso que estamos aqui, te ajudar a manter a saúde em dia. Para cuidar dos dentes, conte com nossa clínica. Para cuidar da saúde, leia nosso blog.


Cadastre-se

Cadastre seu e-mail aqui e confira sempre nossas atualidades e novidades.