Curiosidades

Doenças típicas de inverno e a saúde bucal

Publicado em: 24/08/2016

Há quem goste do inverno. Roupas quentes, filme embaixo das cobertas, sopas e chás quentinhos são indispensáveis para passar a estação mais fria do ano. Mas mesmo com tanto cuidado, é quase impossível não pegar um resfriado nessa época. É que com o frio, aumenta e muito a incidência de doenças respiratórias como gripe, resfriado, rinite alérgica e sinusite.

Pra piorar, esses problemas podem desencadear outro bem desagradável: o mau hálito. Porque quando existe a constipação nasal (aquele sintoma típico dessas doenças, em consequência da formação de catarro), a respiração passa a ser feita pela boca, assim a região fica ressecada provocando uma descamação de partes microscópicas dos lábios e bochechas e esses pedacinhos descamados tornam-se um prato cheio para bactérias que se alimentam dessas partes e causam o cheiro ruim na boca.

Além disso, outro fator que contribui para o mau hálito é o muco produzido pelas narinas gotejar na base da língua, aumentando a formação da saburra lingual, que colabora pro aumento do problema.

Para evitar esse incomodo, é preciso aliviar os sintomas das doenças respiratórias.

Alguns pequenos cuidados auxiliam na prevenção e no tratamento dos problemas como: ingerir muito líquido (beba pelo menos dois litros de água por dia), evite ar-condicionado e caso os sintomas persistam, procure um médico.



FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube


Sobre Nós

A click odontologia é especialista em odontologia, mas o nosso blog é especialista em saúde. Aqui você vai encontrar informações sobre tudo, desde dicas de dietas até como prevenir e o tratamento de determinadas doenças. Uma boca saudável é extremamente importante, mas um corpo saudável é mais ainda. Para isso que estamos aqui, te ajudar a manter a saúde em dia. Para cuidar dos dentes, conte com nossa clínica. Para cuidar da saúde, leia nosso blog.


Cadastre-se

Cadastre seu e-mail aqui e confira sempre nossas atualidades e novidades.