Curiosidades

Dente de leite x dente permanente. Por que a mudança?

Publicado em: 12/10/2016

Se tem uma pergunta que todo mundo já deve ter feito um dia é o porquê de termos duas dentições.  A resposta está no desenvolvimento físico do corpo humano.

É que a dentição infantil é composta por 20 dentes e fica completa quando a criança chega aos dois anos. O dente de leite não cresce mais, mas os ossos do crânio continuam se desenvolvendo. Por volta dos sete anos, as crianças passam a comer os mesmos alimentos que os adultos, fazendo com que seus dentes comecem a cair. É que nessa época os ossos da face já se desenvolveram e deram mais espaço para que os dentes permanentes possam nascer e, ao se desenvolverem, reabsorvem a raiz dos dentes de leite fazendo com que eles amoleçam e caiam.

Maiores e com formatos diferentes, os dentes permanentes tem funções distintas. Os incisivos cortam alimentos, caninos perfuram e os molares servem para mastigar. Com os dentinhos pequenos, seria impossível um adulto conseguir mastigar e perfurar alimentos. Do mesmo modo que um bebê não conseguiria comer papinha com 32 dentes na boca.


FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube


Sobre Nós

A click odontologia é especialista em odontologia, mas o nosso blog é especialista em saúde. Aqui você vai encontrar informações sobre tudo, desde dicas de dietas até como prevenir e o tratamento de determinadas doenças. Uma boca saudável é extremamente importante, mas um corpo saudável é mais ainda. Para isso que estamos aqui, te ajudar a manter a saúde em dia. Para cuidar dos dentes, conte com nossa clínica. Para cuidar da saúde, leia nosso blog.


Cadastre-se

Cadastre seu e-mail aqui e confira sempre nossas atualidades e novidades.