Atividades Físicas

Cuidados com os olhos na prática de esportes

Publicado em: 13/06/2016

Os esportes são a principal forma de manter a atividade corporal, evitando atrofias e perca da capacidade muscular. Porém, sobrecargas ou descasos com a segurança também podem causar lesões.

Um dos tipos mais comuns de lesões durante práticas esportivas são nos olhos. Esta parte sensível do corpo é muito vulnerável, resultado disso são cerca de 100 mil lesões oculares a cada ano, nos Estados Unidos. Destas, 42 mil lesões precisam ser encaminhadas para centros médicos, fazendo com que uma lesão seja atendida a cada 13 minutos nos hospitais americanos.

O perigo maior está quando vemos que, de todas estas lesões, cerca de 13.500 geram perca parcial ou total da visão, uma condição que poderia ser evitada. Os principais causadores de lesões nos EUA são o basebol, basquete e artes marciais.

Um dos causadores de lesões são a quebra da lente dos óculos durante a prática, causando cortes nos olhos. Para evitar isso se recomenda o uso de lentes de contato, como o jogador Kaká, ou óculos especiais, como os utilizados pelo ex-jogador holandês Davids.

Segundo estimativas, 90% das lesões oculares podem ser evitadas, inclusive no esporte. Utilizar as proteções adequadas é o primeiro passo para manter a saúde visual, assim como de todo o corpo.


FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube


Sobre Nós

A click odontologia é especialista em odontologia, mas o nosso blog é especialista em saúde. Aqui você vai encontrar informações sobre tudo, desde dicas de dietas até como prevenir e o tratamento de determinadas doenças. Uma boca saudável é extremamente importante, mas um corpo saudável é mais ainda. Para isso que estamos aqui, te ajudar a manter a saúde em dia. Para cuidar dos dentes, conte com nossa clínica. Para cuidar da saúde, leia nosso blog.


Cadastre-se

Cadastre seu e-mail aqui e confira sempre nossas atualidades e novidades.