Dicas de Saúde

Cuidados com a pele no verão

Publicado em: 04/11/2016

Ao chegar mais perto do final do ano, com o aumento das temperaturas, a atenção se volta novamente aos danos que o sol pode causar na pele. Manchas, queimaduras e envelhecimento precoce são alguns exemplos do seu poder maligno.

Vale a pena lembrar que o sol também traz benefícios, como a vitamina D, mas como tudo em excesso faz mal, com ele não poderia ser diferente.

É recomendado receber exposição solar somente antes das 10 horas e após às 16. Pois nesse horário os raios são menos intensos e assim, menos prejudiciais.

Quando ficar exposto ao sol por um longo período, lembre-se de utilizar roupas com filtro UV, pois elas reduzem a transmissão da radiação solar na pele.

O suor gerado pela exposição solar também pode originar doenças de pele, como micoses, brotoejas, sardas e acnes.

Por fim, é indispensável o uso de filtro solar todos os dias, durante o ano todo, independente da incidência dos raios solares. Pois mesmo em dias nublados a radiação atinge a pele e causa danos. O fator mínimo de proteção solar recomendado é 30. 


FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube


Sobre Nós

A click odontologia é especialista em odontologia, mas o nosso blog é especialista em saúde. Aqui você vai encontrar informações sobre tudo, desde dicas de dietas até como prevenir e o tratamento de determinadas doenças. Uma boca saudável é extremamente importante, mas um corpo saudável é mais ainda. Para isso que estamos aqui, te ajudar a manter a saúde em dia. Para cuidar dos dentes, conte com nossa clínica. Para cuidar da saúde, leia nosso blog.


Cadastre-se

Cadastre seu e-mail aqui e confira sempre nossas atualidades e novidades.