Saúde Bucal

Como funciona um implante dental

Publicado em: 06/04/2016

Com 3 a 6 mm de espessura, o implante dental substitui a raiz de um dente quebrado, permitindo que uma nova prótese dental seja colocada, substituindo o dente.

O implante é um pino de titânio, cilíndrico, que pode ser fixo no osso da mandíbula ou do maxilar. O material utilizado não sofre nenhum tipo de rejeição do organismo, se adaptando bem e, inclusive, sendo utilizado de outras formas em demais partes do corpo.

Existem dois tipos de colocação do implante. Após a cirurgia de fixação do pino de titânio, a prótese dental feita de resina pode ser fixada em um período de até 72 horas, sendo substituída posteriormente. Porém, na maioria dos casos, espera-se entre 2 a 6 meses para a colocação da prótese definitiva. Até lá, ocorrerá um processo chamado ossointegração, que é a fixação do implante no osso.

Esse processo tem uma taxa de sucesso de 98%, mas o processo pode ser refeito. Apenas fumantes e consumidores de álcool têm a taxa de insucesso elevada de 2% para 15%.



FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube


Sobre Nós

A click odontologia é especialista em odontologia, mas o nosso blog é especialista em saúde. Aqui você vai encontrar informações sobre tudo, desde dicas de dietas até como prevenir e o tratamento de determinadas doenças. Uma boca saudável é extremamente importante, mas um corpo saudável é mais ainda. Para isso que estamos aqui, te ajudar a manter a saúde em dia. Para cuidar dos dentes, conte com nossa clínica. Para cuidar da saúde, leia nosso blog.


Cadastre-se

Cadastre seu e-mail aqui e confira sempre nossas atualidades e novidades.