Dicas de Saúde

Combater a gengivite

Publicado em: 27/04/2016

Com o passar dos anos o número de pessoas com algum tipo de problema bucal aumenta. Na infância, 37% dos brasileiros têm algum distúrbio periodontal, aos 20 anos quase metade da população tem. A partir dos 65 anos 98% dos brasileiros possuem algum problema de saúde bucal.

Esses números nos mostram como é grave o descaso da saúde bucal. Além da cárie, que é a segunda doença mais comum do mundo, a gengivite afeta diversas pessoas no Brasil. Esta inflamação na gengiva é causada pelo acúmulo de placa bacteriana. Além de escovar bem os dentes, fazer limpeza de placa no dentista a cada seis meses é essencial para prevenir o problema.

Para acabar de vez com esse problema, separamos três passos para você se livra da gengivite:

  1. Realize uma boa higiene bucal pela manhã, antes de dormir e após cada refeição, utilizando uma boa escova dental, pasta de dentes e fio dental.
  2. Mesmo com sangramento, não deixe de utilizar o fio. E se houver, marque uma consulta com o dentista.
  3. Evite, sempre, a automedicação. Apenas o cirurgião dentista é apto para lhe recomendar alguma medicação.


FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube


Sobre Nós

A click odontologia é especialista em odontologia, mas o nosso blog é especialista em saúde. Aqui você vai encontrar informações sobre tudo, desde dicas de dietas até como prevenir e o tratamento de determinadas doenças. Uma boca saudável é extremamente importante, mas um corpo saudável é mais ainda. Para isso que estamos aqui, te ajudar a manter a saúde em dia. Para cuidar dos dentes, conte com nossa clínica. Para cuidar da saúde, leia nosso blog.


Cadastre-se

Cadastre seu e-mail aqui e confira sempre nossas atualidades e novidades.