Curiosidades

Cerveja faz mal para a saúde?

Publicado em: 07/09/2016

Feita à base da fermentação de cereais como a cevada, existem relatos de produção de cerveja desde mais de 2.000 anos a. C. pelos Sumérios. Acredita-se que as primeiras produções não teriam sido propositais, mas logo que se deram conta do que tinham criado, os povos nunca mais pararam de produzir.

Apesar de ter uma bela história e muita tradição, a bebida que mais acompanha os brasileiros em comemorações e encontros de amigos pode trazer alguns males para a saúde.

Com cerca de 300 calorias por copo, a cerveja Pilsen quando consumida em excesso colabora com o acúmulo de gordura abdominal, danifica órgãos como o fígado, influencia doenças cardiovasculares e até mesmo câncer.

A presença de álcool em sua composição traz consigo substâncias ácidas que causam a erosão dental, sensibilidade nos dentes e em casos mais graves, câncer de boca, pois atacam diretamente o esmalte dos dentes.

Para os apreciadores de cerveja que desejam amenizar os malefícios da bebida para a saúde, vale a pena diminuir o consumo ou então substituir a cerveja normal pela sem álcool.



FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube


Sobre Nós

A click odontologia é especialista em odontologia, mas o nosso blog é especialista em saúde. Aqui você vai encontrar informações sobre tudo, desde dicas de dietas até como prevenir e o tratamento de determinadas doenças. Uma boca saudável é extremamente importante, mas um corpo saudável é mais ainda. Para isso que estamos aqui, te ajudar a manter a saúde em dia. Para cuidar dos dentes, conte com nossa clínica. Para cuidar da saúde, leia nosso blog.


Cadastre-se

Cadastre seu e-mail aqui e confira sempre nossas atualidades e novidades.