Dicas de Saúde

Ajude a diminuir o medo das crianças de dentistas

Publicado em: 30/03/2016

Enquanto crianças, os filhos vão desenvolvendo uma série de reações para eventos do cotidiano. Com um ano de idade são reativos à estranhos, aos três não lidam bem com mudanças drásticas de ambientes e, dos 5 aos 12 o medo maior é de se ferir. Portanto um estranho (dentista) em um ambiente estranho (consultório) que possa causar eventualmente algum tipo de dor não é o personagem favorito das crianças.

Para evitar isso, os pais podem tomar algumas ações:

  • Passe confiança. Seu filho irá se espelhar em você, então caso ele sinta certa apreensão em você quando o assunto for dentista, isso irá assustá-lo.
  • Familiarize-o com o ambiente. Conte à criança como será, o que o dentista irá fazer e, principalmente, a importância do procedimento. Nunca minta sobre a consulta.
  • Leve-o à primeira consulta antes de quaisquer problemas. Tratamentos de cárie podem ser dolorosos para as crianças, então o ideal é que o primeiro contato delas com o profissional não seja dessa forma, e sim mais agradável, em uma simples consulta de rotina.
  • Recompense-o. É importante que, durante o pré-natal, a mãe de primeira viagem consulte-se com o dentista para saber que práticas podem causar problemas dentais nos bebês. Caso eles, ainda assim, nasçam com algum problema que necessite de reparo ortodôntico, este processo pode ser menos pedante com recompensas, como um sorvete após apertar os braquetes do aparelho.

Estimular a saúde bucal do seu filho e levá-lo em consultas de rotina irá moldar um adulto responsável com seu organismo e preocupado com seu bem-estar.



FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube


Sobre Nós

A click odontologia é especialista em odontologia, mas o nosso blog é especialista em saúde. Aqui você vai encontrar informações sobre tudo, desde dicas de dietas até como prevenir e o tratamento de determinadas doenças. Uma boca saudável é extremamente importante, mas um corpo saudável é mais ainda. Para isso que estamos aqui, te ajudar a manter a saúde em dia. Para cuidar dos dentes, conte com nossa clínica. Para cuidar da saúde, leia nosso blog.


Cadastre-se

Cadastre seu e-mail aqui e confira sempre nossas atualidades e novidades.