Saúde Bucal

5 práticas que danificam os dentes

Publicado em: 27/07/2016

Os nossos dentes podem parecer, em um primeiro momento, estruturas fortes e resistentes. De fato, os dentes são as estruturas mais fortes do nosso corpo, mas ainda assim podem sofrer danos com hábitos comuns. Veja cinco coisas que você provavelmente faz e que os seus dentes não aprovam:

  1. Escovas duras: Escovar os dentes com escovas de cerdas rígidas aumenta a sensibilidade dos dentes e pode corroer o esmalte dental.
  2. Mastigar ponta de caneta: Muitas pessoas têm o hábito de morder as pontas de lápis ou a tampa da caneta. Isso causa um desgaste no esmalte dental e pode alterar o posicionamento dos dentes.
  3. Roer unhas: O ato pode causar o surgimento de bruxismo, além de poder causar feridas, laceração dos tecidos gengivais e contaminação por bactérias.
  4. Abrir coisas com a boca: Algumas coisas podem ser insignificantes, como um sachê de maionese, mas algumas pessoas costumam usar os dentes quando não conseguem abrir outras coisas, como garrafas. Isso pode causar trincas e fraturas nos dentes.
  5. Palitar os dentes: O problema maior é na gengiva, que pode sofrer com lesões e gerar inflamações e sangramentos. Além disso, palitar os dentes não substitui o uso do fio, como alguns pensam, e causam o aparecimento de cáries.

Os nossos dentes podem parecer, mas não são invulneráveis. Ter cuidado com a nossa estrutura e saúde bucal é essencial para uma qualidade de vida plena.



FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube


Sobre Nós

A click odontologia é especialista em odontologia, mas o nosso blog é especialista em saúde. Aqui você vai encontrar informações sobre tudo, desde dicas de dietas até como prevenir e o tratamento de determinadas doenças. Uma boca saudável é extremamente importante, mas um corpo saudável é mais ainda. Para isso que estamos aqui, te ajudar a manter a saúde em dia. Para cuidar dos dentes, conte com nossa clínica. Para cuidar da saúde, leia nosso blog.


Cadastre-se

Cadastre seu e-mail aqui e confira sempre nossas atualidades e novidades.