Curiosidades

5 Curiosidades sobre o chineque

Publicado em: 09/09/2016

Esse doce que lembra as cucas alemãs, mas não é uma, lembra os pães doces brasileiros, mas também não é considerado um deles, marca presença em todas as padarias de Joinville e também é encontrado em algumas outras cidades do sul. Apresento a você 5 curiosidades sobre o precioso chineque:

- Vindo da Alemanha, o Chineque foi muito bem recebido por Joinville e hoje é parte integrante do café da manhã de boa parte da população.

- Schnecke, palavra de origem alemã que significa caracol, tem referência ao formato original da iguaria. 

- Com o passar dos anos o chineque adquiriu novos formatos e não é mais obrigatória a forma de caracol.

- Ingredientes fundamentais para um bom chineque são: margarina, açúcar, farofa doce e massa de pão doce, mas já existem diversas variações de sabores e coberturas, com morangos, chocolate, entre outros.

- Existem desde chineques mais tradicionais até chineques gourmet com massas folhadas e as mais variadas coberturas.

Para quem não conhece, o Chineque é um tipo de pão doce que pode ser coberto com farofa doce, cremes ou com o que o paladar preferir. Facilmente encontrado no sul do país, 100 gr do chineque tradicional tem cerca de 300 calorias.



FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube


Sobre Nós

A click odontologia é especialista em odontologia, mas o nosso blog é especialista em saúde. Aqui você vai encontrar informações sobre tudo, desde dicas de dietas até como prevenir e o tratamento de determinadas doenças. Uma boca saudável é extremamente importante, mas um corpo saudável é mais ainda. Para isso que estamos aqui, te ajudar a manter a saúde em dia. Para cuidar dos dentes, conte com nossa clínica. Para cuidar da saúde, leia nosso blog.


Cadastre-se

Cadastre seu e-mail aqui e confira sempre nossas atualidades e novidades.