Curiosidades

5 Benefícios da mandioca para a saúde

Publicado em: 16/09/2016

Este alimento típico do Brasil que pode ser consumido de várias maneiras e figura também outros pratos é muito indicado para as grávidas pela alta quantidade de ácido fólico, que previne algumas deformidades no feto.

Aclamada pelos intolerantes ao glúten, a mandioca – com nomes diferentes em cada parte do país- é repleta de vitaminas e nutrientes necessários para o corpo. Veja como eles agem na saúde: 

- Anti-inflamatório: os saponinos e polifenóis da mandioca previnem inflamações e auxiliam no tratamento da artrite reumatoide e artrose.

- Antioxidante: com vitaminas A e C e propriedades antioxidantes, o consumo de mandioca pode prevenir contra o câncer e doenças no coração.

- Energia: composta por carboidratos complexos, a mandioca é uma ótima fonte de energia.

- Faz bem para o coração: o potássio regula os estímulos elétricos do coração e diminui a tensão nos vasos sanguíneos e nas artérias, prevenindo a ocorrência de derrames e ataques cardíacos.

- Ajuda na perca de peso: como os açúcares presentes na mandioca são do tipo simples, eles colaboram com a regulagem correta dos níveis de glicose no sangue e inibe o apetite.

         É importante ter cuidado com o manuseio e preparo da mandioca, especialmente quando se tem crianças por perto, pois se ingerida crua, a raiz pode causar envenenamento por cianeto, que pode levar à morte.



FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube


Sobre Nós

A click odontologia é especialista em odontologia, mas o nosso blog é especialista em saúde. Aqui você vai encontrar informações sobre tudo, desde dicas de dietas até como prevenir e o tratamento de determinadas doenças. Uma boca saudável é extremamente importante, mas um corpo saudável é mais ainda. Para isso que estamos aqui, te ajudar a manter a saúde em dia. Para cuidar dos dentes, conte com nossa clínica. Para cuidar da saúde, leia nosso blog.


Cadastre-se

Cadastre seu e-mail aqui e confira sempre nossas atualidades e novidades.